Foto: Reprodução

Em épocas de chuvas em Picos e região, os rios e açudes chamam a atenção de banhistas em busca de uma opção de lazer. As barragens acabam se tornando um ponto de encontro entre as famílias e grupos de amigos, aos finais de semana.

Preocupados com os números de afogamentos que aumenta durante esse período, o comandante do Corpo de Bombeiros, Hamylton Lemos, alerta sobre os riscos e cuidados a serem tomados por quem escolhe essa opção de entretenimento.

“Com esse grande volume de água, aumenta também a criação de crateras por baixo dos rios, o que pode ocasionar acidentes. Pessoas que não conhecem o local ou até as pessoas que conhecem o local, podem se enganar e pisar nesses locais. Orientamos que as pessoas não ingerir bebida alcoólica e ficarem sempre atentas às crianças”, disse.

O comandante falou também sobre a grande incidência de raios que cai perto de açudes.

“ Tem uma grande incidência de raios então pessoas que estiverem próximo a açudes ou dentro de açudes nesse período chuvoso de período chuvoso devem sair de imediato quando começar a chuva, pois se cair um raio dentro do açude ele será atingido”.

Confira a entrevista

Hamylton Lemos