O Partido Social Liberal (PSL) iniciou nesta quarta-feira (04) o calendário de filiações. A sigla filiou quatro novos nomes que deverão ser lançados como candidatos à Câmara de Teresina nas eleições deste ano.

Na lista de filiações estão a líder comunitária Rita Leandro, a advogada Liana Melo, a fonoaudióloga Erica Amorim e o filho do vereador Ricardo Bandeira, Sérgio Bandeira.

“Queremos dobrar o nosso número de vereadores e estamos pensando não só em 2020, como também em 2022 nos articulando em todo o estado”, disse o vereador do PSL, Luís André, da direção estadual da sigla.

Apoio a candidato de Firmino

Nas eleições de Teresina, o PSL deve seguir apoiando a chapa da situação.

A sigla chegou a anunciar o nome do empresário Valter Rei das Motos como candidato majoritário próprio, mas não sustentou a candidatura. O empresário rompeu com o partido.

“Pelas reuniões que nós temos, vamos apoiar o candidato indicado pelo prefeito Firmino Filho, que deve ser o secretário de Educação Kleber Montezuma”, apontou o presidente estadual.

Eleições no interior

Além de Teresina, o partido pretende lançar seis candidatos à prefeito nos municípios do interior e mais de 400 candidatos a vereador. “Estamos com três prefeituras com grandes chances: Santa Filomena, Corrente e Bertolínea. E temos uma orientação nacional de eleger um deputado federal pelo Piauí em 2022”, adiantou Luís André.

O ato de filiações iniciou com uma oração de um pastor evangélico.

Antigo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL possui 54 deputados e possui o segundo maior fundo partidário do país.

Apoiadores da gestão do PSDB, a sigla defende mais melhorias para o transporte público, investimentos em segurança pública por meio da Guarda Municipal, e ações na área do Esporte.

Flash de Valmir Macedo
valmirmacedo@cidadeverde.com