Autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no fim do ano passado, o Piauí tem agora um selo de venda que permite a comercialização de produtos de origem animal como carnes, ovos, frango, mel e pescado para todo o país.
O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Genilson Sobrinho, explica que com a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi – POA), o estado vislumbra ampliar o alcance de vendas de 3 milhões para, pelo menos, 45 milhões de habitantes.
As receitas das empresas podem crescer bastante. Antes, somente os estados da Bahia e Sergipe possuíam o selo, agora entramos para o rol dos estados nordestinos com essa garantia de venda”, explicou o diretor-geral da Adapi, Genilson Sobrinho. Ainda de acordo com o diretor, o selo é dado aos empresários que produzem artigos origem animal.
Para o diretor de Inspeção Animal da Adapi, Marcos Vinicius, o selo “aumenta o público, a capacidade de vendas dos produtos e vai gerar mais renda e mais empregos para o estado.
Cidade Verde