Em decorrência do início do período chuvoso, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas começou a monitorar barragens que estão perto de atingir 100% da capacidade de armazenamento de água. Atualmente, seis reservatórios no Piauí se encontram nessa situação.

De acordo como o Departamento Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí (Dnocs), os reservatórios que atualmente estão perto de atingir o limite de armazenamento são: Bocaina (Bocaina), Salinas (São Francisco do Piauí), Jenipapo (São João do Piauí), Piaus (entre São Julião e Pio IX) Pé de Serra e Caldeirão (Piripiri).

De acordo como o coordenador do Dnocs, Djalma Policarpo, no Piauí, todos os reservatórios administrados pelo órgão estão sendo monitorados e recuperados.

“A gente está trabalhando na ação preventiva desses reservatórios. Nós queremos tranquilizar a população, pois mesmo os que ainda não têm contratos feitos para a recuperação já estão com os processos licitatórios encaminhados”, informou o coordenador.

Fonte: G1