O pré-candidato a prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, se filiou ao Partido dos Trabalhadores em evento realizado na manhã deste sábado (07), no Espaço Cultural Mestre Dezinho, em Teresina.

Araujinho reforçou sua pré-candidatura à Prefeitura de Picos. “Eu como pré-candidato a prefeito de Picos, estou hoje me filiando ao PT, oficializando a minha filiação, devido ao trânsito muito bom que eu tenho no PT, lá já se fala em outros nomes, eu acho que isso é muito bom para que a executiva possa escolher o que puder ter de melhor pra nossa cidade. Eu como acredito no meu perfil, no meu conteúdo, acho que posso ser escolhido para ser o candidato do PT no nosso município”, declarou o empresário Araujinho.

Com a filiação de Araujinho, o PT passa a contar com dois pré-candidatos a prefeito de Picos, já que a jornalista Maria de Sousa Santana, pré-candidata que tem apoio do atual prefeito Padre Walmir, também pertence aos quadros do partido. Questionado se o fato de ter dois pré-candidatos na mesma sigla não causa atrito, o empresário garantiu que não.

“Não [causa atrito]. O partido em Picos tem muita lucidez, os eleitores também, as pessoas, as comunidades, a população, eu acredito que num determinado momento tudo deve convergir para o mesmo ponto, então não vejo nenhum problema nesse sentido não, do jeito que tá andando, todo mundo buscando seus espaços, todo mundo quer ser, todo mundo se apresentando, mas durante essa trajetória alguns vão ficando pelo caminho e aqueles que tem uma maior vontade, maior entusiasmo, melhor preparo, quem tiver melhor aceitação do povo, da sociedade, como um todo, é o nome que deve chegar à Prefeitura de Picos”, afirmou Araujinho.

“Maria Santana é a candidata lá do prefeito e eu como candidata do povo, tenho me apresentado para o povo mesmo, e tenho feito as minhas visitas e tenho visto manifestação de carinho, de aceitação muito grande por parte da população que é isso que me motiva a sempre estar caminhando e buscando chegar na Prefeitura de Picos”, finalizou o empresário.

GP1