“Escapamos por um milagre”, disse o cantor Francis Lopes após sofrer um acidente envolvendo seu ônibus durante a madrugada. O acidente aconteceu em Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo, quando a banda se deslocava para um show.
“Graças a Deus a princípio está tudo bem. Escapamos por um milagre, por um fio mesmo, só a mão de Deus, mas graças a Deus está tudo bem. Graças a Deus ninguém se feriu, foi só um susto. O resto a gente tira de letra”, declarou.
Por volta das 20h a banda se apresentou no bairro Barra Funda, na capital paulista. O show, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, terminou por volta das 22hrs. O segundo show aconteceu em Franco da Rocha, na região Metropolitana de São Paulo. O acidente aconteceu a caminho do terceiro show.
O acidente
Por volta das 3hrs da madrugada deste domingo a banda do piauiense se deslocava para seu terceiro show, em Itapecerica da Serra, quando por um problema mecânico o ônibus que os transportava desceu um barranco. Faltava apenas dez minutos para o destino final de Francis, onde estava previsto um show em um parque de vaquejada.
“Não foi erro do motorista, na verdade o motorista está sendo considerado um herói. Na subida, quando meu irmão o orientou que era para dobrar para a direita, quando ele procurou o freio, não encontrou mais. Como não encontrou o freio, ele preferiu ir direto. Se ele dobra a direita seria pior, na verdade não sei o que seria pior. A gente escapou por um milagre”, continuou o artista.
O ônibus da banda desceu cerca de 300 metros e por pouco não cai em um barranco mais alto, que segundo o cantor, possuía cerca de 70 metros. Para sair do ônibus os passageiros tiveram que quebrar uma porta do veículo.
“A porta não abria porque estava até a metade de barro. Procuramos a saídas de emergência, mas estava muito escuro e não sabíamos o que tinha do outro lado. Quebramos a porta da frente e fomos saindo de um por um. Conseguimos sair com ajuda dos vizinhos que acordaram na hora”, prosseguiu.
Show após o acidente
Mesmo com o acidente, Francis Lopes conseguiu realizar o show no parque de vaquejada. “Meu irmão ligou para o pessoal da festa, eles mandaram os carros, era para estar lá 3hrs, 03:15 e conseguimos chegar 04:10. Fiz o show. Por sinal, graças a Deus um show bom”, finalizou.
Neste domingo o piauiense, que está em turnê no estado de São Paulo, faz show em São Bernardo do Campo e no bairro Sapopemba, na capital paulista. A turnê iniciou no dia 5 de novembro e segue até dia 15 de dezembro. A partir do dia 20 de dezembro o artista retorna ao Piauí, onde faz shows de fim de ano.
Fonte: GP1