Um detento identificado como Jeferson Pereira Lobão, de 24 anos, morreu nesta terça-feira (12) com um disparo de arma de fogo na região da cabeça depois de tentar fugir da Penitenciária Regional de Oeiras, a 313 km de Teresina. De acordo com uma nota da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele era acusado de tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
A Sejus informou ainda que durante a ação, Jeferson teria mantido uma pessoa de refém quando foi atingido por um agente penitenciário. O detendo chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
A Secretaria reiterou que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Jeferson Pereira Lobo, acusado de tentativa de homicídio qualificado; furto qualificado; associação criminosa e corrupção de menores, e que estava custodiado na Penitenciária Regional de Oeiras, foi baleado, nesta terça-feira (12) após empreender em fuga e tentar manter uma pessoa com refém. O preso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A Sejus reitera, ainda que, abrirá um procedimento administrativo para investigar o caso.
Fonte: Portal O Dia.