A Polícia Civil do Piauí investiga as circunstâncias do desaparecimento de uma estudante de 17 anos que sumiu em Teresina, no último domingo (03), após prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A garota só foi encontrada após mais de 72 horas do sumiço no município de União, a 59 km da Capital. O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que, diante de denúncias graves feitas pela própria adolescente, neste momento, ela ficará sob os cuidados de uma tia materna.

“Os relatos que ela fez, os problemas familiares, essa questão de pela segunda vez ela ter sido localizada em União, um provável indivíduo que fez o transporte nesse veículo branco a um sítio. Ela faz uma série de relatos até pelo fato dela estar abalada […] são informações, de certa forma, graves e que não poderíamos fazer essa devolução sem fazer as observações a quem estar recebendo, principalmente, pelos relatos que ela faz em relação ao pai”, disse o secretário de Segurança.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso. Fábreu Abreu pontua que estão sendo tomados todos os cuidados necessários para preservar as condições física e psicológica da estudante e de familiares.

“Após o registro de BO do desaparecimento, começamos as investigações de forma a levar o acompanhamento psicológico, assistência social e toda a rede para o acompanhamento dessa jovem. Ela informou alguns detalhes relacionados ao convívio familiar, as razões dela estar afastada do seu lar. Vamos estar apurando pra que a gente forneça à Justiça a real situação”, disse o secretário.

Aguarde mais informações

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com