A possível filiação do empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, ao Partido dos Trabalhadores (PT) não vem sendo bem aceita nos bastidores do Palácio Coelho Rodrigues. Isso porque o prefeito, Padre Walmir Lima, vem apostando todas as fichas na pré-candidatura da jornalista, Maria Santana; e a filiação de Araujinho ao PT pode minar ou pelo menos redesenhar os planos do Prefeito.
A participação de Araujinho no Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado no último final de semana em Teresina, deixou ainda mais claro o desconforto na base aliada do prefeito, porque caso a filiação do empresário se confirme a sua pré-candidatura conta com a simpatia de grandes lideranças estaduais da sigla, como o deputado federal, Assis Carvalho, do secretário de fazenda, Rafael Fonteles e até do governador Wellington Dias. Sendo assim o prefeito Padre Walmir teria que trabalhar a filiação de Maria Santana em outra sigla até o mês de abril do próximo ano.
Esse cenário e algumas atitudes do Palácio Coelho Rodrigues tem estremecido a relação entre os dois grupos. Prova disso é que na noite do último domingo, 27 de outubro, durante inauguração de uma praça no bairro Pedrinhas, Araujinho foi completamente ignorado pelo cerimonial da prefeitura e não sendo convidado para subir ao palanque onde estava o prefeito, a pré-candidata Maria Santana, secretários e vereadores.
Na noite desta quarta-feira (31), Araujinho, o Prefeito e Maria Santana estiveram juntos no jogo da SEP em Teresina, mas após a partida outra atitude do prefeito deixou os apoiadores de Araujinho perplexos. O empresário pousou para fotos, mas foi cortado nas fotos oficias postadas nas redes sociais do prefeito.
Fonte: Riachaonet