Titular da delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida, Agenor Lima (Foto: Daniela Meneses)

Um balanço de apreensões divulgado pela Polícia Civil de Picos apontou que mais de 60 quilos de entorpecentes foram apreendidos em 2019 no município. O delegado de Homicídio e Combate ao Tráfico de Drogas, Agenor Lima, conta que houve um aumento significativo na apreensão de entorpecentes e prisões de pessoas envolvidas em organizações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.

O delegado conta que o ideal seria ter uma delegacia especializada em tráfico implantada na cidade. “Fora isso também apreendemos uma grande quantidade de armas e munições, sem falar no número de pessoas apreendidas. É neste momento que ressaltamos a importante em termos uma delegacia especializada em tráfico, em Picos”, explicou.

Segundo Agenor Lima por falta de estrutura e de efetivos casos de homicídios demoram a ser solucionados, pois quando a equipe está focada em uma determinada investigação outros casos envolvendo tráfico e violência doméstica acabam se tornando prioridades, e a investigação ficando para depois.

“ A gente esbarra na questão de uma delegacia especializada por vez estamos aqui em uma investigação ou levantamento e se depara com situações envolvendo crimes de violência doméstica, tendo em vista a urgência desses crimes demanda da ação policial a gente acaba que paramos a investigação e por vezes deixamos de realizar uma grande prisão uma grande apreensão e retirar as drogas de circulação. A gente tem conhecimento tem muita informação com a equipe de investigação, mas precisamos desenvolver essas investigações e por isso precisamos de um efetivo e de estrutura”, desabafou o delegado.

Confira a entrevista

Agenor Lima