A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 da cidade de Picos realizará no próximo sábado (12) de outubro, dia em que se comemora a Nossa Senhora Aparecido padroeira do Brasil e também dia das Crianças, um dia de ação voltada para a saúde e lazer das crianças que estudam nas escolas do município de Picos, bem como também para crianças que residem ao entorno da loja.
Segundo informou o Venerável da loja Edivan Araújo, essa data é comemorada de duas formas, a primeira por ser uma data importante pela passagem do dia das crianças e a segunda é pelo 14º aniversário de fundação da Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 na cidade de Picos.
Edivan Araújo informou que durante os anos anteriores essa data sempre foi comemorada pela loja, mas que de forma mais tímida e, no ano passado esse evento ganhou uma proporção maior quando resolveu fazer um dia dedicado a prevenção a saúde da criança, e chegou a atender mais de 250 entre crianças de 4 a 10 anos e de 10 a 14 anos, e para esse ano espere-se atender a mesma quantidade. “A ideia de ampliar esse evento partiu da nossa sobrinha Isis Leônidas que é estudante do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, no ano passado, aí nós abraçamos e agora já vamos para o segundo evento”, falou o venerável.
As ações para a segunda edição de “Parceiros das Crianças” que acontecerá no próximo dia, 12, será a mesma de 2018, ou seja, manterá o calendário passado que é o atendimento com um médico, dois dentistas, uma nutricionista, um fonoaudiólogo, um psicólogo e a atualização da caderneta de vacinação, além de brinquedos que as crianças irão receber, disse ele.
A Loja Maçônica Sabedoria e Luz nº 7 fica localizada no bairro Paraibinha próxima a antiga Policlínica na Zona Leste da cidade. O evento conta com a parceria das escolas convidadas, da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim, 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), órgãos públicos, empresas privadas e empresários.
De acordo com o venerável todo esse evento além de ter o apoio desses órgãos acima citados, conta com toda força dos demais membros da loja e das esposas dos maçons que tem sido o braço direito desde da organização até o final da ação.
“As nossas cunhadas são pessoas importantes nessa ação, pois são elas que quando chega no momento certo tomam a frente e fazem a coisa acontecer”, disse Edivan Araújo.