O domingo foi de eleição para novos conselheiros tutelares em todo o Brasil. O Conselho Tutelar de Geminiano, terá renovação de 40% no quadro já que quatro dos atuais cinco conselheiros conseguiram se reeleger para o próximo mandato de quatro anos (2020/2023). Ao todo, 11 candidatos concorreram a vagas.
Acompanhado da primeira Leda Emília, o prefeito Erculano Carvalho, votou na eleição e destacou a importância do pleito. “ Não poderia deixar de votar em uma eleição muito importante. É fundamental participar do processo eletivo que escolherá ás pessoas que terão uma responsabilidade grande e nobre, que é ajudar a prevenir abusos de qualquer natureza ás nossas crianças”. Disse o gestor.
De acordo com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que organizou a votação, a eleição correu de forma tranquila durante todo o dia e contou com o apoio da Policia Militar “Foi uma eleição muito participativa, realmente a população compareceu. Os candidatos e seus fiscais puderam acompanhar de perto todo o processo de votação nas salas. Não registramos nenhuma ocorrência do sistema de eleição. Foi um trabalho de muita transparência, com expectativas superadas”, explica Ariane Santos, presidente do colegiado.
Confira o resultado oficial
- Cícera Lopes 258
- Nilza 237
- Chaguinha 210
- Marcelo Pedro 207
- Silvana 193
- Patrícia 180
- Fernando Brito 155
- Marlúcia 119
- Laíse Martinho 108
- Jair Jader 86
- Luana Ferreira 62
Conheça os novos conselheiros
Cícera Lopes
Nilza Leobina
Chaguinha
Silvana de Café
Marcelo Pedro
Com informações de Assis Santos