É comum ligarmos a TV e os telejornais do Piaui estarem o tempo inteiro noticiando o grandioso trabalho do timonense, erradicado em Picos, Coronel da Polícia Militar do Piauí, Edivaldo Viana.Coronel Viana tem números extraordinários na segurança pública e está arrancando rasgados elogios dos apresentadores pelo seu trabalho como comandante da PM na cidade de Picos, no interior do Piauí.
Extremamente dedicado a salvaguarda da sociedade e os direitos do cidadão daquele município e região, Coronel Viana tem sido apontado e reconhecido como um dos mais aplicados servidores públicos pela causa da segurança pública.Linha dura e da escola do saudoso comandante geral da PM do Piauí, Francisco Prado, o Pradão, Coronel Viana tem feito um trabalho incansável para diminuir os números da violência que atualmente é preocupação para todos os gestores públicos do Brasil.
Coronel da Polícia Militar do Piauí, Edivaldo Viana, extremamente dedicado a salvaguarda da sociedade e os direitos do cidadão.
Para tanto, o comandante da PM de Picos tem realizado um trabalho direto e conjunto de aproximação com lideranças de bairros, lideranças religiosas e até mesmo estudantis como forma de integrar a polícia àqueles que estão mais inseguros e muitas vezes sem a devida atenção e assistência de políticas públicas eficientes.
O canal aberto 24 horas por dia para a sociedade em geral e a grande dedicação no combate ao crime tem elevado o conceito do Coronel Viana junto à sociedade Picoense. Adepto da disciplina e da educação está se esforçando pra lançar o PROERD e sonha com uma escola militar em Picos. Mas enquanto Picos não cria os instrumentos necessários pra construir uma cidade com mais oportunidades, Coronel Viana diz ter um remédio para amenizar a onda de violência que assola o país: “Os traficantes de drogas são os potencializadores do crime, pois na maioria das vezes o viciado para saciar sua dependência química, pratica, a mando dos traficantes, todo tipo de crime que for necessário para ter seu desejo de consumir droga saciado.
Então, no meu entendimento, o tráfico de drogas é o grande responsável pela destruição das famílias e aumento dos casos de violência no país”, argumentou o coronel.O jeito durão com receitas simples e enérgicas para o combate a bandidagem tem caído nas graças do povo de Picos. Tanto que o coronel têm seu nome ventilado por várias lideranças para ser candidato a prefeito da cidade.
Coronel Viana tem recebido muitos convites de diversos partidos, além do assédio de muitas lideranças estaduais para aceitar a candidatura, porém, ao que parece, o assunto ainda tem que amadurecer, pois não quer perder o foco no trabalho.“Sou um militar, um comandante, lido com o que há de pior no mundo, a bandidagem. O futuro a Deus pertence, se for vontade da população de Picos que eu seja uma alternativa, terei que entender melhor todo esse processo político eleitoral”, disse ele ao jornalista Elias Lacerda.
Tendo em vista que há quase um clamor social pela candidatura de Coronel Viana, não custa nada lembrar o exemplo de outro timonense, também no estilo de Viana, o delegado Assis Ramos, atual prefeito de Imperatriz, que projetou-se após um trabalho sério e duro contra o crime naquele município maranhense. Delegado Regional naquela cidade, Assis Ramos teve tanto reconhecimento que mesmo decidindo tardiamente por uma candidatura de prefeito em 2016, acabou se elegendo e segue atualmente dirigindo o segundo mais importante município do Maranhão e com perspectivas de ser reeleito. Em Picos, no Piauí, o povo já abraçou o Coronel Viana, agora falta abraçar um futuro prefeito… quem sabe?!
Meio Norte