Ministro quando esteve em visita ao parque. (Foto: Divulgação)

Após visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio,  afirmou que o Governo Federal vai trabalhar para estruturar a rede hoteleira da região e assim viabilizar o crescimento do número de visitantes ao parque.

O modelo de reestruturação do parque, localizado em São Raimundo Nonato, no Piauí, deverá se tornar um modelo a ser copiado em outras partes do Brasil, segundo o gestor da pasta.

“Estamos discutindo com vários setores, tentando formatar esse produto Serra da Capivara, que, sem dúvidas, vai ser um sucesso muito grande, principalmente na Europa”, afirmou o ministro nesta quarta-feira (25), durante a abertura da 47ª ABAV Expo Internacional, em São Paulo.

Há cerca de um mês, Marcelo Álvaro Antônio conheceu de perto as potencialidades da região da Serra da Capivara . Na ocasião, ele conversou com a arqueóloga Niede Guidonresponsável pela gestão do parque , e se comprometeu a enviar uma equipe técnica para levantar as necessidades da região.

Em seu discurso na abertura da ABAV Expo, o ministro também se ressaltou que estudos técnicos também estão sendo realizados para potencializar o crescimento do número de turistas na chamada Rota das Emoções, que compreende roteiros no litoral dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

“Precisamos estruturar os acessos, fazer essa conectividade entre os modais de transporte, para que as rotas possam ser realmente rotas com potencial turístico”, destacou.

Sobre a ABAV Expo

Além do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diversas autoridades e empresários participaram da abertura da 47ª ABAV Expo Internacional, em São Paulo, considerada uma das maiores feiras do setor na América Latina. O evento reúne mais de 2 mil marcas expositoras distribuídas em 27 mil metros quadrados.

Fonte: Portal O Dia