Na manhã desta segunda-feira (19) integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, se reuniu na Câmara Municipal com os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Picos para realizar o sorteio dos números dos candidatos a serem utilizados na campanha eleitoral, na ocasião também foram fornecidas fotografias e o nome que eles querem que apareçam na hora da votação.

De acordo com a presidente do conselho, Luíza Cunha, os candidatos podem realizar a campanha até o dia 5 de outubro, através de visitas, reuniões e panfletos. A presidente alerta que nenhum tipo de cartaz, materiais adesivos, pinturas em muros e distribuições de brindes serão aceitos.

“ É uma campanha que prioritariamente tem que ser de esclarecimento de visitação de conscientização da população da importância de escolher seus conselheiros tutelares”.

Vale ressaltar que além da primeira etapa, que é a inscrição, os candidatos passaram por mais cinco etapas, que foi a análises de documentos, avaliação de um exame de conhecimento, sendo essa a principal etapa, pois teve o teor eliminatório, os candidatos que não obtiveram na prova uma nota acima de sete pontos foram eliminados, em seguida a acontecem as eleições diretas no dia 6 de outubro, e para finalizar, já eleitos, os conselheiros passarão por uma capacitação.

Confira a entrevista

Luíza Cunha