O Presidente da República, Jair Bolsonaro, determina ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de despachos publicados nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União, que suspenda o uso de radares fixos, móveis e portáteis até que o Ministério da Infraestrutura “conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas”.
De acordo com o documento, a medida tem por objetivo “evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade”. O despacho do presidente pede também que o ministério “proceda à revisão dos atos normativos internos que dispõem sobre a atividade de fiscalização eletrônica de velocidade em rodovias e estradas federais pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o presidente, essa suspensão atinge apenas os pardais e, não, os radares fixos, que são de administração dos estados.
“Não consigo entender como gastar um bilhão do povo para colocar assaltante na pista para roubar você. Temos uma batalha pela frente mas, a partir de segunda-feira, estão suspensos os radares móveis “, disse Bolsonaro. O presidente concedeu entrevista na frente da escola militar do Sesc que deve receber seu nome.
Cidade Verde