As inscrições para os concursos de Drag Glamour 2019 e Trans Glamour 2019 iniciaram na segunda-feira (12). A iniciativa faz parte da programação da 13º Parada Cultural e da Igualdade, que acontecerá de 27 a 29 de setembro em Picos.

Os editais já estão disponíveis no site oficial da prefeitura. Interessados podem se inscrever na sede da Secretaria de Cultura, 14:00h às 16:30h. Os candidatos devem fazer o preenchimento da ficha de inscrição, ou ainda, através do preenchimento e envio de tais dados pelo e-mail: municipalcultura@hotmail.com.

Segundo a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, os concursos têm como objetivo promover o respeito, a inclusão e a cidadania das diversidades.

“A parada de Picos, por mais que pessoas conservadoras não queiram, mas a parada de Picos abriu as fronteiras de Picos para o mundo, como uma cidade que respeita as diferenças e que promove a inclusão. Picos é vista hoje, mundialmente, como uma cidade da inclusão, que respeita todas as diferenças e isso graças à Parada da Igualdade de Picos, que fez romper, porque a gente tinha uma história muito feia de preconceito e de intolerância”, acrescentou.

A 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro.

CONFIRA A ENTREVISTA COM JOVANNA CARDOSO