Começou o período de estiagem e as equipes do Corpo de Bombeiros de Picos já estão atendendo a vários chamados, entre eles, o de incêndio em vegetação. O comandante da corporação, Hamylton Lemos, pede a compreensão da sociedade para não colocar fogo nos lixos, assim como fazer a limpeza do terreno através deste método, pois a vegetação está alta e a perda do controle pode causar um incêndio com danos a patrimônios e vidas.
Segundo Hamylton Lemos, com o tempo seco acaba sendo o cenário ideal para aumentar os riscos de incidência de queimadas ou incêndios. Ele contou ainda que em reunião com o prefeito e alguns secretários, foi firmado uma parceria na qual a prefeitura disponibilizará um carro pipa na parte da noite para dar reforço a corporação em caso de emergência e também serão disponibilizados em torno de dez bombeiros civis para ajudar nas ocorrências.
“ Na parte do dia, em caso de necessidade, ou seja, se o Corpo de Bombeiros aqui de combater incêndio não for suficiente a gente entra em contado com eles e eles mandam de imediato esse carro”.
O comandante reforçou que todas as terça-feira e quinta-feira sairão viaturas do Corpo de Bombeiro, Meio Ambiente e Policia Militar em diligencia para visitas os locais de maior incidência de incêndio e tenta identificar os responsáveis.
Confira a entrevista
Hamylton Lemos