O IComradio iniciou, na última segunda-feira (29), as inscrições para a seleção de ações empreendedoras criadas por ex-alunos do Projeto Jovens Radialistas e inspiradas em aulas realizadas durante a execução do projeto.

A seleção das ações será realizada pelo Instituto Comradio do Brasil e Brücke Le pont da Suíça, em parceria com o SEBRAE e SEMIC, através do projeto Jovens Radialistas do Semiárido/Coletivo de Comunicação Cidadã.

Podem participar da seleção ex-alunos do IComradio, que fizeram os cursos de Rádio e TV, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual compreendidos entre os ano de 2011 a 2018 e que desenvolveram ações empreendedoras. Para comprovar a participação em uma das formações será necessário anexar cópia do certificado ou diploma à ficha de inscrição.

O suporte se dará com treinamentos na área de criação de planos de negócios, elaboração de planos de comunicação e marketing, orientações para aquisição do primeiro financiamento, além de monitoramento das ações durante um período de 90 dias.

A seleção das ações empreendedoras também levará em consideração, a viabilidade técnica da ação, a sinergia com as propostas desenvolvidas pelo IComradio, o potencial para a obtenção de recursos financeiros para o início operacional do empreendimento, grau de inovação dos produtos, processos ou serviços ofertados, além de responsabilidade socioambiental.

As inscrições para concorrer ao apoio técnico estão disponíveis no endereço www.comradio.org.br/c3, no período de 29 de julho a 29 de agosto de 2019. A seleção das ações será realizada entre 30 de agosto e 03 de setembro de 2019 com resultado final da seleção publicado em 04 de setembro no site www.comradio.org.br e nas redes sociais do IComradio.

O edital ficará disponível para consulta no site da instituição (comradio.org.br) até que seja concluída a seleção. Para mais informações, entrar em contato através do e-mail contato@comradio.org.br ou pelo telefone (89) 99912 4104.

Com informações da Ascom