O enterro do capitão Marcelo Anderson ocorreu em clima de bastante comoção entre amigos e familiares no cemitério São José, na zona Norte de Teresina na manhã desta sexta-feira (02/08). Militares do Corpo de Bombeiros prestaram suas últimas homenagens ao colega de farda que era presidente da Associação dos Bombeiros do Piauí (ABMEPI), mas tinha saído recentemente do cargo já que tinha sido empossado como presidente do PSL em Teresina.
O momento do enterro foi embalado pela música ‘Amigos para Sempre’, que contou com muita emoção dos políticos, policiais militares e bombeiros presentes.
Márcia Gardênia, irmã do capitão Marcelo Anderson, afirmou que seu sepultamento ocorrerá, às 9h desta sexta-feira (02/07), no cemitério São José, no bairro Mafuá, na zona Norte de Teresina.
Bastante emocionada, ela falou que ele tinha grandes projetos para Teresina.
A família decidiu doar os órgãos do capitão Marcelo Anderson , do Corpo de Bombeiros, e presidente municipal do PSL, morto em acidente, ocorrido em um acidente automobilístico, na manhã de quinta-feira (01/08), no município de Piracuruca, quando ia para Parnaíba (345 km de Teresina).
O ACIDENTE
O presidente municipal do PSL em Teresina, Capitão Anderson, de 44 anos, faleceu em um acidente de carro a caminho de Parnaíba, na manhã de quinta-feira (01/08).
A Polícia Rodoviária Federal informou, que segundo o levantamento feito no local e testemunhas do acidente, o veículo estava em uma velocidade incompatível para o local e utilizava um pneu de emergência que por orientação técnica só pode desenvolver velocidade máxima de 80 km/h.
O acidente ocorreu no Km 150, no município de Piracuruca, por volta de 08h15. Segundo a PRF o veículo modelo Fiat/Siena Essence 1.6 saiu da pista e colidiu com uma árvore. As condições da rodovia são boas e o local do acidente é uma curva.