A Polícia Civil de Picos registrou duas ocorrências de violência doméstica durante o final de semana em Picos. Segundo o delegado plantonista da Central de Flagrantes de Picos, Rodrigo Moraes, a violência costuma acontecer dentro de casa pelo companheiro e até mesmo pelo filho, submetendo as vítimas à violência psicológica, agressões físicas e morais. Na maioria dos casos os agressores fazem uso de drogas ou bebidas alcoólicas.

“ Os agressores de suas mulheres, mães, esposas e companheiras geralmente fazem uso de drogas entorpecentes e assim ficam mais violentos. […]. Está cada vez mais comum, já faz parte da cultura, infelizmente”, disse.

O delegado relata que a primeira ocorrência, a solicitante informou que seu ex-companheiro foi até sua residência muito agressivo e agrediu a mesma com socos na face, causando lesão e uma fratura no nariz. Ele foi preso e será apresentado para audiência de custodia.

A segunda ocorrência, um filho invadiu a casa de sua mãe quebrando a porta e ameaçando a vítima de morte, o acusado foi preso e conduzido a até a central de fragrantes e arbitrado fiança de dois salários mínimos.  O mesmo não pagou e continua preso.

Confira a entrevista

RODRIGO MORAES