Início Agenda Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoense

Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoense

Coluna Em Destaque, com Suzy Sousa, apresenta os bastidores da sociedade picoense com informações, entretenimento e a agenda cultural da cidade. Você também pode colaborar com a coluna através do Whatsapp: 89 99921-2782.

Poesia

A Academia de Letras da Região de Picos realiza concurso de poesia para comemorar o aniversário de 30 anos da entidade e incentivar o gosto pela poesia, a leitura e a produção literária, despertando o poeta que existe dentro de cada pessoa.

As inscrições do concurso seguem até o dia 20 de julho na secretaria do ALERP Qualquer pessoa poderá participar, exceto os membros da ALERP. Cada candidato poderá participar com apenas uma poesia conforme as categorias:  Infanto-juvenil (até 17 anos de idade completos) e Adulto (a partir de 17 anos completos).

Show

Dia 26 de Julho tem a Balada das Férias. Será no Deck Bistrô. Conde do Forró e Jarli Almeida, ela que é a revelação do momento. Todo mundo vai!!!

Congresso

Acontece no Galpão de Eventos, no bairro Junco em Picos entre os dias 05 e 07 de julho o Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová.

A expectativa da organização é que participem pessoas vindas de seis continentes, somando mais de 200 países, e contabilizando assim um púbico de aproximadamente 2.500 participantes.

Desde maio de 2019 as Testemunhas de Jeová realizam essa série mundial de congressos de três dias, destacando o tema “O Amor Nunca Acaba”. O programa que será empregado durante o congresso irá considerar como os ensinos da Bíblia podem ajudar as pessoas de modo prático. Participe!!!

Prova

Tudo pronto para a Picos Pro Race, maior competição de Mountain Bike do Norte e Nordeste do País. O evento acontece neste sábado e domingo, com largada no estacionamento do Piauí Shopping, em Picos. Mais de 530 atletas garantiram a participação do evento, que terá, além das atrações de ciclismo, apresentações culturais e shows musicais.

Daniel Freitas, organizador da competição, explica que, a cada edição, o evento fica ainda maior. “Sempre trabalhamos para trazer, a cada edição da prova, uma novidade para nossos atletas. Esse ano, estamos com muitas novidades, como a Prova Kids, o aumento da premiação e também a inclusão de novas categorias”, comentou, ressaltando que a ideia é garantir o crescimento da prova, mas mantendo a organização e qualidade.

A programação do evento inicia no sábado, a partir das 10 horas com a entrega dos kits para os atletas na loja da Picos Pro Race no Piauí Shopping, seguida da vistoria de bikes. As 16:30 horas, será a concentração para o PPR Kids, que vai possibilitar a participação de atletas mirins na prova.

A categoria Kids foi dividida em subcategorias: mini voltada para crianças de 2 a 3 anos, mini para crianças de 4 a 5 anos e a Mirim para os atletas com idade entre 6 e 8 anos. As inscrições para os pequenos foram totalmente gratuitas e realizadas em parceria com o Colégio Machado de Assis. A largada dos pequenos está prevista para as 17 horas.

A abertura oficial da prova acontece as 19:30 horas, com o Congresso Técnico, onde é obrigatória a participação de todos os atletas que irão participar da prova.

No sábado, a vistoria de bikes e entrega de kits será encerrada às 22 horas, onde terá também o show de Karla Thalyta e Banda Guerreiros. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público.

Já no domingo, a arena de prova estará disponível a partir das 5 horas. A largada dos competidores acontecerá às 7 horas. Nessa edição, a competição envolve circuito de 21, 45 e 90 quilômetros e permite a participação de atletas com idade a partir de 15 anos. “Com certeza será um evento que ficará na memória dos nossos atletas. O percurso é bem intenso, desafiador, para que nossos atletas superem os limites”, ressaltou Daniel Freitas. (Pedal.com.br)

A premiação está prevista para acontecer às 13:30 horas. Vamos lá prestigiar este grande evento!!!