A equipe do Grande Picos conversou com o Auditor do Tribunal de Contas do Estado, Simão Pedro Rocha, sobre a abrangência do espaço que fica localizado no Piauí Shopping e quais os trabalhos que o órgão oferece.

Segundo o auditor atualmente o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) subsede em Picos, atende 37 municípios e no momento o espaço trabalha a nível de consulta pois para atender denúncias, inspeção e representação é necessária uma emissão de uma resolução do tribunal para regularizar a ação.

“Essa é uma abrangência bastante grande e trabalhamos inicialmente a nível de consultas à população, porém aguardamos uma resolução do Tribunal para que possamos recepcionar denúncias, representações e realizar fiscalizações”, disse.

O auditor explicou ainda que denúncias podem ser feitas no site do TCE ou presencialmente na subsede. Segundo ele a procura ainda é razoável e destacou qual o papel do Tribunal de Contas.

“O papel do Tribunal de Contas é muito importante para a sociedade, pois o mesmo funciona como um órgão de controle externo, fiscalizando contas. Nossas fiscalizações acontecem frequentemente. A atuação do TCE é um fator inibidor no quesito corrupção”, explicou.

Confira a entrevista

Simão Pedro Rocha