Policiais do GPM de Santa Rosa do Piauí prenderam na madrugada deste sábado, 15, dois homens acusados de um arrombamento a uma escola na zona rural daquele município.
Eric Bruno de Sousa e Jamison Dias, que são naturais de Picos foram autuados por furto qualificado, a escola São José, localizada no povoado Santana. Eles foram presos após vizinhos da escola perceberam a movimentação estranha e o movimento no local, e acionaram a polícia.
Ao dirigirem-se ao povoado, os policiais encontraram a dupla já na rodovia que dá acesso a sede do município, e ao serem questionados disseram que retornavam de uma festa e estavam à espera de um amigo. Todavia, não havia nenhuma festa na região.
Os policiais foram à escola arrombada levando os dois acusados, e ao entrarem no local encontraram portas arrebentadas, possivelmente a chutes e pontapés, visto que não foram encontrados nenhum instrumento que tivesse sido usado. Próximo ao muro do colégio foram encontrados os objetos que foram subtraídos da escola: 03 impressoras; 02 estabilizadores; 02 CPUs; 02 monitores; 02 mouses; 02 teclados; 01 caixa de som amplificada; 01 bolsa de data show; cabos de data show; 05 troféus; 01 microfone; 01 fita gomada; dois botijões de gás e 05 frangos congelados.
Os dois foram conduzidos ao GPM de Santa Rosa do Piauí e ao serem ouvidos disseram que uma terceira pessoa estaria envolvido do arrombamento e que esta pessoa conduzia um carro modelo Monza e que foi visto por populares no dia anterior ao crime e também durante a madrugada, mas que consegui fugir com a chegada de populares.
Após ouvidos no GPM de Santa Rosa do Piauí, os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Oeiras, onde após serem ouvidos pelo delegado Antônio Nilton permanecem presos à disposição da justiça.
MURAL DA VILA