Início Destaque Vendas em datas comemorativas estão abaixo do esperado, afirma presidente do Sindilojas-Pi

Vendas em datas comemorativas estão abaixo do esperado, afirma presidente do Sindilojas-Pi

O crescimento do setor lojista do Piauí ainda é pequeno em 2019, é o que afirma o presidente do Sindilojas-Pi (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí), Tertuliano Passos. Segundo o ele, a expectativa do aumento nas vendas para o Dia das Mães era de 5%, porém, só houve acréscimo de 3%.

“O setor lojista está mais animado que estava em períodos anteriores, inclusive do que o ano passado. A gente conseguiu crescer em vendas para o Dia das Mães, a gente estava com previsão de crescimento de 5%, não atingiu, mas nós crescemos 3%. Foi um crescimento positivo e animou o lojista, o crescimento mesmo pequeno, é um crescimento bem significativo. Se você olha a inflação, você vê que não cresceu para cobrir o índice fracionário com ganho real, mas teve crescimento”, disse.

Tertuliano fala que para o Dia dos Namorados –comemorado em 12 de junho -, o movimento deve aumentar, mas ainda de forma tímida.

“Nós acreditamos que daqui para frente a gente vai conseguir crescer em vendas também no Dia dos Namorados e também nas próximas datas comemorativas. Nós temos datas importantes, temos o Dia dos Namorados que vem aí, logo em seguida vem o Dia dos Pais, Dia das Crianças. Então a gente acredita muito que essas datas sejam datas boas para que a gente possa estar recuperando o que a gente perdeu ao longo desses anos”, pontuou.

Ele destacou que este ano a economia do país deve começar a reagir com as novas reformas propostas pelo Governo. “Nós temos a Reforma da Previdência, que vai dar um gás bastante grande em relação à economia em si; a liberação de recursos para outros financiamentos, nós acreditamos que vai melhorar a parte econômica, e nós estamos esperançoso. Essas medidas que o governo está fazendo, por exemplo a questão da desburocratização, em relação a todo o processo empresarial, isso vem facilitar, tanto ao crédito, como também aos próprios empreendedores. Então facilitando nesse ponto aí, a gente acredita que vai ter uma alavancada”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COM TERTULIANO PASSOS