A Polícia Civil de Picos, constantemente, vem registrando boletins de ocorrências de crimes contra a mulher, que vão desde injúria e ameaça, até agressões e estupros, além do descumprimento de medidas protetivas. A titular da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher de Picos, Laura Carneiro, explica que nos últimos dias os casos de lesão corporal têm aumentando.
“Casos de lesão corporal, ou seja, a mulher efetivamente sofreu uma violência física, tem marca de agressões, é necessário fazer exame de corpo de delito, tem aumentado esses dias, anteriormente o que eu via mais era questão das ameaças, delegada estou sendo ameaçada, é algo grave e algo preocupante? Sim. Mas esses dias tem chegado muitos casos aqui de companheiros, namorados agressores a efetivamente agrediram fisicamente as mulheres”, disse.
Conforme relatou a delegada, muitas vítimas acabam voltando atrás no registro das ocorrências. “É muito complicada essa situação de violência doméstica porque muitas ainda me falam depois voltam aqui e me relatam isso, ele falou que vai mudar, que agora ele está apresentando outro comportamento e que resolveram dá uma segunda chance, mas é sempre colocado aqui para elas muito cuidado nessa segunda chance que é dada, porque o agressor precisa entender que ele não é dono, ninguém tem o direito de bater no outro eu deixo muito claro ninguém nasceu pra apanhar, agressão física é algo abominável ”, disse.
Confira a entrevista
LAURA CARNEIRO