Uma mulher de 45 anos foi presa na noite de segunda-feira (15) suspeita de tráfico de drogas após ser flagrada com 3 kg de skunk ou “supermaconha”, um tipo de maconha com efeitos multiplicados e maior valor de venda. Os policiais encontraram ainda 1 kg de maconha comum.
O flagrante foi feito pelos cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal, na rodovia BR-343, próximo à Teresina, por volta das 21h de segunda-feira (15). Segundo a polícia, ela afirmou que havia recebido a mala com a droga de um desconhecido em Brasília, no Distrito Federal.
A maconha seria levada para a Fortaleza, capital do Ceará, onde uma pessoa a abordaria para receber a encomenda. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, suspeita de tráfico de drogas.
O skunk é uma variedade de maconha cultivada de forma a potencializar seus efeitos alucinógenos e recreativos. São plantas com grande concentração de THC produzidas através da hidroponia ou da indução por luz artificial (indoor).
G1