O 3 º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) realizou na noite da última quarta-feira (10) uma solenidade em alusão ao Dia da Arma de Engenharia. O tenente-coronel, José Freire Furtado Junior, falou sobre a importância da comemoração e destacou que na oportunidade, foi entregue aos militares o “ Chapéu Tropical”, símbolo do engenheiro de construção.

“ Os nossos soldados que entraram a cerca de dois meses eles realizaram um intenso treinamento, e eles vão receber na formatura um chapéu tropical o símbolo do engenheiro. Então eles estão aqui com os seus familiares, e nessa formatura eles vão receber esse símbolo do engenheiro”, disse.

O Subtenente Marcelo Pires, explica que a solenidade foi uma homenagem à memória do Patrono da arma da engenharia, o Tenente-Coronel João Carlos de Villagran Cabrita.

“ A comemoração hoje é a data festiva da arma de engenharia do Exército Brasileiro para cultuar o nosso patrono o tenente-coronel João Carlos de Villagran Cabrita. Isso que cultua o valor da força questão de servi o nosso patrono Villagran Cabrita, lutou na guerra do Paraguai morreu no nome da pátria, isso tem grande valia para nossa força”, explicou.

Durante toda a semana serão realizadas atividades para comemorar o Dia da Arma de Engenharia, na cidade de Picos.

Confira as entrevistas

José Freire Furtado Junior

Marcelo Pires