A Polícia Civil de Canto do Buriti, na região Sul do Piauí, prendeu na segunda-feira (08), um homem identificado como Francenildo Luiz dos Santos, acusado de executar Edinaldo Carvalho Soares, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu há quase 50 dias, em uma estrada vicinal, na zona rural do município. A motivação seria um desentendimento entre os dois homens.

Em seu depoimento, o acusado confessou o crime e revelou que tinha sido contratado por Edinaldo para matar sua ex-mulher, recebeu uma arma de fogo, mas não executou o homicídio.

Ainda de acordo com Francenildo, o homem teria contratado seus serviços após descobrir que sua ex-esposa teria iniciado um novo relacionamento. Francenildo Luiz dos Santos jogou a arma fora e passou a ser ameaçado por Edinaldo Carvalho.

A investigação policial aponta que Edinaldo chamou Francenildo para uma conversa em um local mais distante, foi quando os dois iniciaram a discussão e Edinaldo apontou uma arma para Francenildo, que conseguiu tomar a arma e efetuar um disparo contra a cabeça de Edinaldo.

O corpo da vítima e arma utilizada no crime foram encontrados ao lado do carro em uma estrada vicinal. O acusado não possuia passagem pela polícia. O caso segue sob investigação do delegado Yan Brayner, da Delegacia de Canto do Buriti.

Meio Norte