A Secretaria de Transporte Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) de Picos está intensificando o trabalho de fiscalização ao transporte de passageiros na cidade de Picos. A ação da pasta tem provocado descontentamento de proprietários de veículos que não estão legalizados junto aos órgãos responsáveis pelo setor.
De acordo com o gestor da pasta, Edilberto Cirilo, os infratores se utilizam de vários artifícios para fugir da fiscalização. Ele afirma que em alguns casos os proprietários resistem a entregar os veículos para que sejam guinchados até o pátio da VIP Leilões, empresa prestadora de serviço ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), e que gerencia os carros apreendidos na região.
O episódio mais recente aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), quando um automóvel modelo Fit Doblô, foi interceptado pelos agentes de trânsito na altura da Rua São José, no Centro. Segundo Cirilo, à princípio o proprietário teria se recusado a entregar o carro para os guardas de trânsito. Diante da recusa, o policial militar que acompanha a equipe de fiscalização, acionou o reforço, após a chegada de duas viaturas e quase meia hora de negociação, o condutor deixou que o carro fosse guinchado.
O trânsito precisou ser interditado no início da rua até que a situação fosse resolvida. Procurado pela reportagem do Portal Grande Picos, o motorista não quis comentar o assunto.