O diretor geral do DER vistoria o rompimento nesta manhã. O gestor garante que foi o acúmulo de água que fez o estrada romper.
“Na frente do local do rompimento tem uma ponte, mas a ponte não deu vazão à água que acumulou, que sobrecarregou a PI e rompeu. Há relatos que a água ficou quase 1 metro de altura. A estrada não suportou e rompeu”, informa Castro Neto.
As equipes do DER farão, inicialmente, uma sinalização de desvio na região e em seguida bueiros serão construídos. O Departamento aguarda o escoamento da água para definir mais providências a serem tomadas.
O DER nega informações de que a PI -366 estava sem manutenção.
Matéria original
O trecho da PI -366 que liga as cidades de José de Freitas a Lagoa Alegre do Piauí, distante 77 quilômetros de Teresina, rompeu na noite desse domingo (24). O rompimento, de acordo com o Departamento de Estrada e Rodagens (DER), aconteceu por conta da forte chuva que atingiu a região ontem.
O diretor geral do DER, Castro Neto, informou ao Cidadeverde.com que está se descolando para a região para avaliar a situação. Informações da imprensa da região afirmam que mais de 20 metros de asfalto foram levados durante o rompimento.
“Estamos no deslocando para lá e vamos definir as providências que serão tomadas. Soubemos hoje de manhã que houve um grande volume de chuva e a estrada rompeu”, disse o diretor Castro Neto.
O diretor informou, ainda, que os moradores de Lagoa Alegre que quiserem se dirigir a Teresina terão que trafegar pela estrada de União, a PI -112. Já quem está em José de Freitas pode acessar a capital por meio da PI -113.
O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a prefeitura de Lagoa Alegre.