A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite da última sexta-feira (25), no posto de Alegrete do Piauí, 40 m³ de madeira de várias espécies que estava sendo transportada de forma ilegal.
De acordo com informações do inspetor da PRF, Jorge Madeira, o motorista do caminhão que transportava a carga apresentou documento falso de autorização da madeira.
“A equipe de Alegrete abordou um caminhão transportando 40 m³ de madeira de diversas espécies, conduzido pelo senhor de iniciais H. B. R. de 32 anos. O condutor apresentou uma documentação de guia florestal falsa, ele não tinha a devida guia florestal válida, e por isso apresentou a documentação falsificada”, informou.
Jorge Madeira acrescentou ainda que a carga tinha como destino a cidade de Cabo Santo Agostinho, no estado do Pernambuco.
“O condutor irá responder por transportar madeira sem a documentação exigida, de acordo com a lei de crimes ambientais e o veículo e a carga estão à disposição do IBAMA”, concluiu o inspetor da PRF, Jorge Madeira.
CONFIRA A ENTREVISTA COM JORGE MADEIRA