A Defensoria Pública do Estado do Piauí divulgou nesse final de semana a relação de inscritos para a formação da Lista Tríplice para o cargo de Defensor Público Geral, biênio 2019/2021.

Cinco Defensores Públicos protocolaram o pedido de inscrição junto a Comissão Eleitoral: Ulisses Brasil Lustosa, Erisvaldo Marques dos Reis, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, João Castelo Branco Vasconcelos Neto e. Robert Rios Magalhães Júnior.

Os nomes dos candidatos devem ser publicados no Diário Oficial do Estado até o dia 22 de janeiro. Eventuais impugnações poderão ser interpostas até o dia 25 de janeiro, devendo ser encaminhadas à Comissão Eleitoral.

A eleição da Lista Tríplice está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, na Sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, na Casa de Núcleos da Instituição, localizada no Bairro de Fátima.

De acordo com o edital, após a receber a listra tríplice, o Governador tem um prazo de 15 dias para nomear o novo Defensor Público Geral. Caso isso não aconteça, o mais votado da lista assume automaticamente o cargo.

Atualmente, a Defensoria Pública do Piauí é comandada por Hildeth Evangelista, no cargo desde 2015.

O Dia