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Agespisa de Picos pode arcar com até 50% da conta de água faturada após vazamento

Contas de água que aumentaram de forma exagerada, de um mês para outro, têm sido motivo de muita reclamação por parte de consumidores em Picos. Regularmente a Agespisa recebe reclamações de usuários acerca de faturas com cobrança acima do usual, muitos casos ocorrem após um vazamento e o cliente é pego de surpresa.

Em geral, os relatos são de cobranças de valores muito superiores. Têm reclamado de aumento no valor da conta – e do volume registrado como consumido – tanto proprietários de imóveis que tiveram o hidrômetro trocado recentemente, como quem não tive qualquer alteração no equipamento.

De acordo com o gerente regional da Agespisa de Picos, Sérgio Alves, é comum haver vazamentos e reclamações pelo valor da conta de água.

“São casos que aparecem para a gente diariamente, casos de vazamento. Tanto como ocorrem vazamentos da Agespisa na rua, podem ocorrer dentro do imóvel particular, é uma coisa inevitável, nem há como você prevê o vazamento, nem há como você detectar de imediato, quando ele vem sair fora, na parede ou mesmo no chão, já está com uma certa quantidade de dias que ele vem derramando água. Neste caso específico a gente sempre solicita ao usuário que procure um posto de atendimento da Agespisa mais próximo e informe”, afirmou.

Sérgio explica que em muitos casos a empresa pode arcar com até 50% do valor cobrado na fatura, mas reitera que cada ocorrência é tratada de forma particular. Ele orienta para que o cliente solicite junto à empresa a visita de um técnico para que seja feito um laudo acerca do vazamento.

“Onde for detectado que realmente houve um vazamento, que não foi de responsabilidade do usuário, não foi culpo do usuário, a Agespisa concede um desconto naquela fatura. É um processo feito para tentar amenizar a situação, como a água não foi consumida diretamente pelo usuário, mas foi contabilizada no hidrômetro, ela concede um desconto para tentar equilibrar, para o usuário não assumir sozinho o prejuízo, a Agespisa assume parte desse prejuízo”, concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA COM SÉRGIO ALVES