As chuvas deram uma trégua nos últimos dias e a temperatura aumentou. Segundo o chefe da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Picos, Eugênio Lopes, as chuvas em áreas isoladas vão continuar e o período da tarde, neste mês, será mais quente do que o ano passado.
De acordo com o meteorologista, no mês de janeiro as chuvas devem ficar abaixo da média e o prognóstico de inverno para os meses de fevereiro, março e abril devem sair só no final do mês de janeiro. Nos dias 2 e 3 de janeiro foram registrados 37 graus em Picos.
“As informações e previsões que me forneceram é que as chuvas devem ficar mais em áreas isoladas e abaixo da média anual”, disse.
Eugênio explica que o índice de insolação para a primeira quinzena de janeiro deve ser bem elevado por falta de formação de nuvens.
“As chuvas ocorrem em áreas insoladas e deixa outras áreas mais ensolaradas, para a segunda quinzena do mês, a gente espera que seja o seu mais coberto, mais fechado e as chuvas com certeza devem melhorar”, conta.
CONFIRA A ENTREVISTA
EUGÊNIO LOPES