O Conselho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) aprovou uma resolução que proíbe o uso de microfones ao volante por condutores de carros de propaganda e em estabelecimentos comerciais.

A equipe do Grande Picos conversou com proprietários que utilizam esses serviços em lojas, e com pessoas que fazem locução nas portas das lojas, para saber o que eles acham dessa resolução.

A gerente de um comércio no Centro de Picos, Regiane Oliveira, conta que utiliza essa mídia para atrair mais clientes. “Eu acho que vai ser muito ruim para a gente, porque é um meio de estar divulgado para o pessoal, de estar chamando a tenção das pessoas que passam nas ruas, então vai ficar muito ruim para a gente”, conta.

Locutora há mais de dez anos em portas de lojas, Vanilda Figueiredo, lamentou essa decisão e conta que precisa desses trabalhos para garantir o sustendo de sua família.

“A gente depende desse trabalho, é um sustento familiar que muita gente precisa. Picos é uma cidade pequena. não tem fonte de trabalho para todo mundo, é uma forma de sustentar os filhos, a família, então eu acho que isso é um absurdo, porque muita gente depende desse trabalho, é um ganha pão”, conta.

O senhor Antônio de Sousa trabalha há bastante tempo com propaganda em sua bicicleta e relata que está indignado com essa decisão.

“ Isso é um desrespeito à democracia, eu acho que a voz de expressão é como o vento, tem que ser livre, então eu sou totalmente contra, isso é uma ditadura”, disse.

Confira as entrevistas

Regiane Oliveira

Antônio de Sousa

Vanilda Figueiredo