banner2

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira, 12, na rodovia estadual PI 142, distante cerca de 9 km da cidade de Marcolândia, sentido Simões. Dois carros – uma camionete modelo D20 e uma picape Volkswagen Saveiro – colidiram frontalmente.

Um dos veículos, a Saveiro de cor branca, que seguia em direção à cidade de Marcolândia, era conduzida pelo ex-prefeito do município, Amaro Amadeu de Carvalho, conhecido por Mário, de 55 anos. A D20, também de cor branca, de uma empresa de produtos nordestinos, havia saído de Araripina-PE, com destino à cidade de Simões, onde iria fazer entrega de mercadoria.

Segundo informações, o ex-prefeito Mário ficou gravemente ferido, foi socorrido e levado para o Hospital de Araripina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital e Maternidade Santa Maria.

A notícia abalou a cidade de Marcolândia, onde o mesmo era bastante conhecido e querido por todos, tendo sido prefeito por oito anos, nos períodos de 1996 a 2000, e de 2000 a 2004. Ele também foi vice-prefeito no período de 2008 a 2012, na gestão do ex-prefeito Chico Coelho.

Prefeito de Marcolândia decreta luto de três dias

O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, decretou luto oficial em virtude do falecimento do ex-prefeito Amaro Amadeu de Carvalho, conhecido por Mário, de 55 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (12), após um grave acidente de trânsito.

De acordo com o decreto, de nº 29/2018, o luto oficial é de três dias. O documento ressalta que Mário prestou relevantes serviços ao município enquanto esteve à frente do Poder Executivo.

Mário era muito conhecido e querido por todos na cidade, que foi abalada com a notícia da morte. Ele foi prefeito por oito anos, nos períodos de 1996 a 2000, e de 2000 a 2004. Também foi vice-prefeito no período de 2008 a 2012, na gestão do ex-prefeito Chico Coelho.

Até o fechamento desta reportagem, às 13h10, o corpo do ex-prefeito ainda se encontra no Hospital de Araripina–PE, de onde será levado para ser velado na sua residência, em Marcolândia.

Após o acidente, amigos e familiares do ex-prefeito se aglomeram em frente a sua residência para prestar solidariedade à família.

Cidadesnanet

banner2