Desde o início da semana a cidade de Picos enfrenta as consequências provocadas pelas fortes chuvas, a enxurrada invadiu casas e várias famílias ficaram desabrigadas. Durante esse período, vários grupos se reuniram para ajudar o próximo.

O movimento EJC “Encontro de Jovens com Cristo” da igreja católica da Paróquia São Francisco de Assis – Junco, vem realizando uma ação social na cidade de Picos, por meio da mobilização e solidariedade de toda comunidade.

De acordo com a organizadora, Beatriz Vieira, na tentativa de ajudar, o grupo organizou uma força tarefa para arrecadar donativos para as famílias em situação de riscos provocados pelas chuvas.

“No dia da chuva, terça-feira, a gente se sentiu muito tocado, pela situação das pessoas que estavam em situação de risco, no momento do início da chuva a gente começou a se comunicar no WhatsApp, ‘pessoal tem muita gente perdendo suas coisas’, porque a gente via suas histórias e aí a gente se sentiu mobilizado a fazer isso, organizamos um grupo de WhatsApp e colocamos os primeiros voluntários e começamos a receber doações”, conta.

Para o Padre Sebastião, esse é um gesto de solidariedade que se externa através de doações, o Padre Sebastião chamou a atenção das autoridades responsáveis pelo município, segundo o padre, várias obras estão inacabadas e acabam trazendo transtornos para a população.

“ É interessante também chamar a tenção das autoridades para que elas tenham um projeto de infraestrutura, sobretudo na vazão das águas da nossa cidade”, resumiu.

O organizador, Breno Gomes, conta que essas iniciativas são fundamentais para ajudar as pessoas que estão precisando e agradeceu a todos que estão ajudando, o grupo também distribui sopa para os necessitados. “ A gente também pede ajuda da população que nos ajude a transformar vidas”, disse.

Confira as entrevistas

Beatriz Vieira

 Breno Gomes

Padre Sebastião