A Celebração Eventos decretou falência e o encerramento das atividades cerimoniais realizadas pela empresa. O anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira (26), por meio de nota nas redes sociais. Contudo, universitários que tinham contrato com a empresa afirmam que não foram informados sobre a situação e pedem resposta da empresária.

É o caso da turma de enfermagem de Thainá Soares. Segundo a estudante, o contrato fechado com a Celebração Eventos foi de R$ 52 mil reais, correspondente ao pacote com todas as solenidades de formatura. “A maioria dos alunos estava quase terminando de pagar. Ninguém da empresa se direcionou a nós. Todo nosso dinheiro foi investido nisto e agora ficaremos sem formatura. É um sonho que está indo pelo ralo”, lamenta.
De acordo com a graduanda em enfermagem, o acordo com a empresa de cerimonial foi realizado em março de 2016 e as solenidades deveriam acontecer no inicio de 2019. “Surgiram rumores de que a empresa estaria falindo. Tentamos diversas vezes contato com alguém de lá, mas nunca nos atendiam e se atendiam as informações eram sempre incompletas. Ficamos sabendo ontem (26), por meio das redes sociais. Já tentamos todo tipo de contato, mas a dona da empresa sumiu e nos telefones ninguém atende”, conta Thainá.
A universitária afirma que não há tempo e nem dinheiro para contratar outra empresa para realizar as solenidades de formatura. Segundo Thainá, ela e os outros 24 integrantes da sua turma se reuniram com advogado para realizar os procedimentos necessários.
O Portal O Dia entrou em contato para ouvir o posicionamento da empresa, porém, todas as ligações foram direcionadas a caixa de mensagem.
O Dia