Em reunião com o deputado estadual eleito, Henrique Pires(MDB), o coordenador Estadual no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) no Piauí, Djalma Policarpo, anunciou que o Departamento iniciará uma série de recuperações nas barragens do Estado.

A primeira licitação para início dos trabalhos acontece nesta quarta-feira e contratará a recuperação e modernização das barragens de Ingazeiras em Paulistana, Barreiras em Fronteiras, Cajazeiras em Pio IX e da barragem de Bocaina.

“Vamos fazer a parte civil e a parte hidromecânica de modernização das comportas das quadro barragens inicialmente. Foram barragens construídas há mais de 30 anos e que precisavam de uma recuperação e modernização, que será feito através do Programa de Segurança de Barragens do Ministério da Integração, e uma com recursos da Agência Nacional das Aguas (ANA). E nós temos ainda mais 21 barragens no Piauí a serem recuperadas pelo DNOCS”, confirmou Djalma Policarpo.

“Estas ações de recuperação e modernização eram solicitadas pela população há muito tempo. São ações do governo Temer no Piauí que estão melhorado a qualidade de vida da população”, disse o deputado estadual Henrique Pires.

O DNOCS do Piauí fará a parte de engenharia civil e, em parceria com o DNOCS Ceará, a modernização hidromecânica das comportas das barragens.

Meio Norte