O defensor público e ex-delegado da Polícia Civil do 8º Distrito Policial de Teresina, Jefferson Calume, de 52 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, na manhã de terça-feira (06/11), pouco antes de participar de um julgamento de acusado de homicídio pelo Tribunal Popular do Júri no município de Batalha, no Norte do Piauí.

A Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Piauí informou que Jefferson Calume é o titular da Defensoria Pública no município de Água Branca e atua nos julgamentos do Tribunal Popular do Júri em municípios da região.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Piauí, o defensor público Jefferson Calume já tinha sentido mal-estar na tarde de segunda-feira e na manhã de terça-feira sofreu um AVC ao acordar onde estava hospedado antes de sair para atuar no julgamento do Tribunal Popular do Júri, em Batalha.

Após sofrer o AVC, o defensor pública Jefferson Calume foi transferido para Teresina, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed, no centro da capital piauiense.

Meio Norte