“Vamos matar viado”. Esta ameaça a pessoas homoafetivas está escrita em um dos banheiros do Centro de Ciências Agrárias-CCA da Universidade Federal do Piauí. Alunos postaram em redes sociais uma imagem da mensagem homofóbica e afirmam que estão com medo de sofrer ataques.
A Universidade Federal do Piauí informou ao Cidadeverde.com que a direção do CCA denunciou, nesta quarta-feira (10), o caso à Polícia Federal, responsável pelas investigações.
A UFPI confirmou que “infelizmente” a ameaça homofóbica foi feita no banheiro do Centro e ressaltou que “não tolera, não aceita e não compactua com nenhuma atitude criminosa, preconceituosa, misógina, homofóbica e racista”.
A universidade pede, ainda, que os alunos que sofrerem algum tipo de ameaça, seja física ou verbal, formalize denúncias, realizando Boletins de Ocorrência na polícia e informando a ouvidoria da UFPI.
“A UFPI só pode agir com denúncias formalizadas, em que as pessoas não fiquem anônimas, para que providências junto aos órgãos sejam tomadas”, destaca a superintendência de Comunicação Social da universidade.
Cidade Verde