Início Destaque Atual presidente da OAB de Picos descarta reeleição

Atual presidente da OAB de Picos descarta reeleição

O atual presidente da ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Picos, Frank Bezerra, afirma que não irá concorrer à reeleição. Ele fala que há um consenso entre os integrantes da ordem em Picos em não disputar a vaga pela segunda vez. Frank destaca que na região há pelo menos 700 advogados que também podem ser presidente da seccional. A eleição ocorrerá no dia 24 de novembro deste ano e alguns advogados já apontaram interesse em pleitear a vaga de precedente do órgão em Picos.

“As eleições da OAB, de certa forma, mechem com toda a sociedade, não só com a classe de advogados. A nossa posição como presidente atual é de que a gente tem que seguir uma tradição que se tem aqui em Picos, e que já está se consolidando nos últimos 10 anos, é de não ir para a reeleição” relatou Frank Bezerra.

O presidente da OAB articulou que há uma cláusula de barreira de 5 anos de profissão exercida que impedem os jovens advogados de concorrerem ao pleito. Frank Bezerra também relata que existem bons nomes capacitados para contribuir e liderar a ordem.

“A OAB é uma instituição que tem outras funções, outros cargos, nós temos os conselhos estaduais, o conselho subseccional, inclusive que eu como presidente, no futuro ex-presidente, vou ter cadeira cativa no conselho subseccional aqui do município de Picos, que foi criada a subseção de Picos, posso pleitear um conselho estadual, até mesmo um conselho federal, então a gente não vai sair do cenário da ordem, a gente vai estar sempre ajudando, porque nosso intuito é esse, é ajudar a classe, sem pensar no bem próprio, mas no bem da coletividade da classe de advogados” afirmou Frank Bezerra.

A subsecção da OAB tem o papel de promover a liberdade, e a autonomia para defender nossa Constituição Federal, o Estado Democrático de Direito e os direitos e liberdades fundamentais.

CONFIRA O ÁUDIO DE FRANK BEZERRA-

Texto: Rita Rildânia