O prédio onde ficava localizada a sede da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Picos foi alvo de ação criminosa na madrugada desta sexta-feira (10). O prédio atualmente abriga veículos apreendidos em atividades policiais. Essa já é a segunda vez em menos de uma semana que o local é invadido.
De acordo com o chefe de plantão da Delegacia Regional de Picos, Roberto Santos, foi montado um esquema de fiscalização, e em uma dessas rondas de madrugada foi constatado a presença de várias pessoas furtando peças de motos e carros.
“Devido aos boatos que surgiram que tinha estranhos circulando pela delegacia regional, antigo prédio localizado na Severo, ficou determinado para a gente fazer uma intensificação de fiscalização no prédio de madrugada e todas as horas do dia, em uma das fiscalização de madrugada, uma hora da manhã, percebemos a presença de pessoas e foi feito um cerco, no momento que essas pessoas deixavam o prédio da delegacia tentando levar objetos de motos e carros, entre outros, aí foram surpreendidos por nós policiais e efetuamos a apreensão dos menores apreendidos e do maior”, disse.
Segundo o chefe de plantão, foram apreendidos 5 menores e uma criança de 8 anos. O maior foi identificado como sendo Josenildo Francisco Monteiro de Sousa, o mesmo trabalha como borracheiro e não possui antecedentes criminais.
“No local existia várias pessoas, inclusive algumas conseguiram fugir do cerco, mas devido as diligências e depoimentos dos adolescentes que ficaram detidos e do nacional Josenilson que foi preso, conseguimos identificar alguns desses foragidos e continuaremos com a diligências na tentativa de localizar e fazer com que eles paguem pelo crime cometidos”, disse.
O chefe de plantão explica que o acusado Josenilsonvai responder por crime de furto qualificado e corrupção de menores. “O fragrante foi feito pela delegada Ana Patrícia Rufino Leal, e está sendo comunicado ao juiz competente e a partir daí, tomará a decisão se ele continuará preso ou se responderá em liberdade”, contou.
A polícia continuará realizando rondas constantemente a fim de capturar os autores dos furtos ao prédio.
CONFIRA A ENTREVISTA
ROBERTO SANTOS-