Por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (10), uma criança de apenas 8 anos e mais seis pessoas foram flagradas pela Polícia Civil na cidade de Picos, no interior do Piauí. O grupo foi encontrado no antigo prédio da delegacia, furtando peças de motocicletas e outros bens apreendidos pela polícia, como coletes à prova de balas, armazenados no local.

De acordo com o delegado Jônatas Brasil, titular da Delegacia Regional de Picos, não havia vigilância no prédio desde a sua desativação. No início deste mês, a situação da delegacia foi denunciada pela TV Clube, por conta do abandono. “Desde que o prédio foi completamente desativado, não há policiais no local, por isso os furtos começaram a ocorrer”, declarou.

O grupo era composto por seis adolescentes e um adulto, que foi preso e encaminhado à delegacia para responder pelo crime de furto. “Todo tipo de material apreendido pela polícia é depositado neste prédio, e assim que começamos a desconfiar de furtos no local, começamos a fazer rondas e acabamos abordando prendendo esse grupo em flagrante”, acrescenta.

Os menores envolvidos na ação foram apreendidos e encaminhados aos responsáveis, visto que se trata de um crime sem violência. O delegado afirmou, ainda, que a participação de menores de idade em ações como essa é bastante comum, já que não podem responder ou ser autuados como adultos.

G1