A data prevista agora é sexta. O adiamento colocou pulga atrás das orelhas de alguns. Tanto Marcelo Castro quanto Assis Carvalho comentam em bastidores que governador vai esperar primeiro a decisão do MDB. “Wellington Dias quer que MDB anuncie primeiro que continua na base. Essa reunião está prevista para acontecer de hoje para amanhã. Ele quer zerar a possibilidade de MDB bater chapa na convenção”, informa fonte karnakiana.

Mas outros bastidores circulam. Um deles é que pesquisa encomendada pelo governador, após entrevista à tv Meio Norte, quando anunciou Regina Sousa como sua pré-candidata a vice, mostra a Senadora com números relevantes de rejeição. Isso teria deixado Wellington Dias em sinal de alerta, principalmente depois do anúncio da pré-candidatura de Pessoa ao Governo.

O desdobramento desse bastidor já circula. Nesse caso, Marcelo Castro seria vice e Wellington Dias procuraria outro nome para o Senado. Fontes oficiais do Governo negam.

Outros partidos da base de Wellington, como PTB e Progressistas, avaliam como remota a possiblidade de Wellington fazer mudanças.

Enquanto isso, Regina Sousa desmarcou a entrevista que concederia a este blog. Como justificativa, contou: “não quero criar motivo para pagar a conta, vou aguardar”.

O blog fará como Regina: também aguardará, mas de olhos abertos.

Meio Norte