As obras de drenagem da BR 316 na zona urbana de Picos serão concluídas até dezembro deste ano, é o que garante o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos. O trabalho teve início ainda em 2017.
Ribamar Bastos fala do investimento que está sendo feito e também da distância que a obra possui. “A gente está investindo treze milhões nas faixas laterais da zona urbana de Picos em 15,4 km de extensão. É um investimento de 13 milhões e estará resolvido definitivamente aqueles alagamentos que existem durante o inverno e que prejudica a pavimentação asfáltica, a gente tem sempre um asfalto ruim ali”.
Segundo ele, no local conhecido como “cai n’água” será colocado um bueiro triplo de 1,5 m de diâmetro. A confirmação aconteceu após informações de que o DNIT não iria mais construir os bueiros no local. Após a drenagem, o departamento dará início à reconstrução das laterais da BR.
“Nós estamos fazendo toda a drenagem, que inclusive prevê um bueiro triplo, para permitir que essa água passe de um lado para outro da BR e não inunde uma parte urbana da cidade de Picos. Está no projeto esse bueiro triplo, nós estudamos a possibilidade de retirá-lo, mas chegamos a conclusão que ele é realmente necessário e nós vamos executar o bueiro”, garantiu.
Após a drenagem, segundo o superintendente, será colocada uma capa asfáltica de 05 cm nas laterais da BR 316 que receberão as obras.
CONFIRA A ENTREVISTA DE RIBAMAR BASTOS-