Uma adolescente de 14 anos morreu após se afogar em um açude localizado em uma fazenda na zona rural da cidade de Juazeiro do Piauí, a 165 km de Teresina, nesta terça-feira (10). Identificada apenas como Taliana, a menina era natural do município de Crateús, no Ceará.

A tragédia aconteceu em uma fazenda de propriedade de um parente da menina, localizada na localidade Cajazeiras, na zona rural de Juazeiro do Piauí. A adolescente brincava em um açude na companha de duas crianças de 6 e 10 anos, filhas do dono e de um vaqueiro da fazenda, quando se afogou.

“Elas pensavam que o açude era raso, e foram entrando na água até chegar à parte mais funda”, disse o cabo Ferreira, da Polícia Militar de Juazeiro do Piauí. O açude tem uma área mais funda no centro conhecido como “porão”, usada para armazenar água durante períodos de seca.

A menina começou a se afogar quando pisou nesta área mais funda do açude. De acordo com informações repassadas à PM, as duas outras meninas tentaram ajudar Taliana e foram salvas. A menina foi retirada do açude já sem vida.

A morte da menina foi constatada por uma equipe médica que chegou ao local em uma ambulância, e seu corpo foi encaminhado para o hospital de Campo Maior, para o registro do óbito. Nesta quarta-feira (11) o corpo da jovem foi levado para a localidade Queimadas, na zona rural de Crateús, onde ela morava.

G1