A Secretaria de Finanças já iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). De acordo com a titular da pasta, Antônia Maria de Sousa Leal, a entrega será feita até o dia 31 de julho para o endereço dos contribuintes. Ela acrescentou ainda que os contribuintes que não receber o boleto na sua residência e necessário comparecer à secretaria para solicitar uma nova via.
“Muitas vezes ele não chega até o contribuinte, apesar da nossa equipe estar fazendo essa distribuição, mas isso também depende das informações que estão no cadastro imobiliário, muitas vezes o contribuinte muda de endereço ou tem vários imóveis em seu nome e ele coloca o endereço para a entrega, muitas vezes muda de endereço e não vem fazer a atualização, aí corre o risco de não receber, por inúmeros motivos podem levar esse documento não chegar na data”, disse.
Os contribuintes que querem pagar à vista, receberão um desconto de 10%, em parcela única que vence no dia 31 de agosto. A secretária alerta que o vencimento da 1ª parcela acontece no final do mês de agosto, a 2ª dia 30 de setembro e a 3ª parcela dia 31 de outubro. As pessoas que estão isentas de pagar o IPTU, têm que comparecer à secretaria para fazer um requerimento.
“A gente chama a atenção para aquelas pessoas que estão isenta de pagar o IPTU, são elas: os órfãos, viúvas, as pessoas inválidas para o trabalho, os idosos com até 65 anos de idade, que são pobres na forma da lei e que só possuam um imóvel, ele tem que vir até a Secretaria de Finanças, começa agora em setembro e termina em dezembro”, disse.
CONFIRA A ENTREVISTA
ANTÔNIA MARIA DE SOUSA LEAL-