Na tarde desta terça-feira (12), assaltantes armados roubaram cerca de R$ 25 mil e um veículo usado pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. O dinheiro foi arrecadado por conta da Caminhada da Fraternidade, realizada no último domingo (10).

De acordo com informações repassadas ao meionorte.com, os bandidos estavam em um veículo modelo Corolla, de cor branca, que fechou o carro em que seguiam os funcionários da arquidiocese, Irene Nogueira e Cassiano.

Os funcionários estavam chegando na agência do Banco do Brasil na avenida Jockey Clube, quando foram abordados pelos assaltantes que entraram no banco de trás do carro, armados e obrigaram o motorista a sair do local. Os dois foram soltos pelos bandidos na altura de uma churrascaria na rua Anfrísio Lobão, ainda no bairro Jóckey Clube.

Em um áudio compartilhado nas redes sociais, o organizador do evento, Monsenhor Tony Batista, confirmou o assalto e deixou uma mensagem de tranquilidade e fé.

“Alô querido pessoal da Caminhada da Fraternidade, aconteceu realmente esse assalto, mas graças a Deus a Irene e o Cassiano estão bem. Vão se os anéis fiquem os dedos, nos estamos abandonados, o Brasil está abandonado. Tudo isso é fruto da corrupção, da ladroeira, e as consequências são os pobres que sofrem, quando chega as enchentes, os pobres sofrem, quando chega a seca os pobres sofrem,  no assaltos em tudo são os pobres que perdem, e isto são responsabilidade nossas, politicamente errada. Serenidade, tranquilidade, Deus proverá, não são os assaltantes que vão crescer, é a nossa fé e a nossa esperança, tranquilidade, tranquilidade. O trabalho foi feito, Deus proverá.”, disse Monsenhor Tony Batista.

Meio Norte